OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

O que é Google My Business e como colocar seu escritório de advocacia no topo

 

Sabemos que a internet é tudo nos dias de hoje. E Google My Business (GMB) ou Google Meu Negócio em português é um recurso que está à disposição para o marketing digital de escritórios de advocacia. Vamos conhecer?

 

O que é o GMB?

 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda empresas a gerenciarem sua presença na Internet, incluindo a forma como aparecem nas pesquisas do Google e Google Maps. Ela permite que os proprietários de empresas façam muitas coisas como mostrar em pesquisa a sua localização, apresentar aos clientes o seu negócio, adicionar fotos, endereço comercial, número de telefone, horário de atendimento, postar seus artigos e o endereço do seu site.

 

Saiba como e onde as pessoas estão pesquisando

 

Você está pensando no marketing digital para o seu escritório de advocacia? Nesse caso, a ferramenta GMB é o melhor lugar para começar a listar seu escritório nos resultados de pesquisa do Google. Pense nisso: quando as pessoas realizam uma pesquisa, como um advogado perto de onde me encontro e elas estão procurando entrar em contato com um advogado provavelmente naquele momento ou mesmo no dia. E é por isso que é tão importante exibir justamente as informações do seu escritório de advocacia no momento em que as pessoas pesquisam e procuram os serviços de um advogado com a sua especialidade.

 

Por que você deve usar o Google Meu Negócio

 

O Google Meu Negócio tornou-se uma ferramenta tão importante para empresas de todos os tamanhos que há motivos mais que suficientes para usar essa ferramenta. Em primeiro lugar, as pessoas não pesquisam apenas na internet por respostas; eles estão buscando informações para tudo o que precisam na vida.

 

Muito fácil de usar

 

O GMB é uma ferramenta incrivelmente fácil de usar. Leva apenas alguns minutos para que sua empresa seja listada no GMB e o Google o orienta durante o processo de configuração em todas as etapas do processo. Esses poucos minutos do seu tempo podem se transformar em uma riqueza de sucesso quando se trata de novos clientes.

 

SEO, SEO, SEO

 

A ferramenta é muito importante quando se trata de SEO, você não pode mais simplesmente listar uma palavra-chave repetidamente no seu site e esperar que o Google o classifique. Você precisa fornecer o máximo possível de informações sobre o seu negócio no GMB, incluindo um link para o seu site e páginas de suas redes sociais para obter uma classificação ainda mais alta.

 

 

A vantagem competitiva

 

Usar a ferramenta GMB automaticamente ajuda a decidir se o seu escritório de advocacia oferece um serviço que os usuários da Internet estão procurando, ajudando você a ter uma classificação alta no mecanismo de pesquisa do Google. Isso pode colocá-lo acima da concorrência sem muito trabalho.

 

GMB impulsiona engajamento

 

A ferramenta GMB ajuda a impulsionar o envolvimento com clientes potenciais. Os visitantes são encorajados pelo Google a deixar comentários e fazer perguntas em um só lugar. Essas são maneiras pelas quais você pode responder e se envolver com os clientes para ajudar a construir sua marca e expandir seu alcance.

 

Atua como um site

 

Não tem um site? O GMB pode ajudar com as informações inseridas na ferramenta e funcionar como um site básico. A ferramenta do GMB para o seu escritório de advocacia não substitui o seu site, mas pode funciona como um enquanto você ainda não o tem.

 

Verifique suas estatísticas

 

Pensando em como a ferramenta GMB pode ainda ajudar seu escritório de advocacia? Análises mostram de onde vêm os clientes, como os encontraram, quais imagens estão sendo mais visualizadas, o que seus clientes estão clicando e muito mais. Todos esses dados podem ajudar você a segmentar melhor os seus clientes.

 

Muito fácil de usar

 

O GMB é uma ferramenta incrivelmente fácil de usar. Leva apenas alguns minutos para que sua empresa seja listada no GMB e o Google o orienta durante o processo de configuração em todas as etapas do processo. Esses poucos minutos do seu tempo podem se transformar em uma riqueza de sucesso quando se trata de novos clientes.

 

Acesse:  https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ e comece agora mesmo!

Mas antes confira as dicas do Google My Business que preparamos para você.

 

 

Dicas importantes para usar com sucesso o Google My Business

 

Conclua todas as seções e preencha todos os formulários. Forneça todas as informações contidas e certifique-se de que sejam iguais às informações que as pessoas encontrarão em qualquer outro lugar online para seu escritório (site e páginas de rede social). Algumas dessas informações podem já estar disponíveis se o Google tentar determinar por si próprio ou se foi fornecido por um usuário. Certifique-se de revisar as informações para garantir que está correto.

 

Use Imagens

 

As pessoas que pesquisam empresas online querem ver fotos. Carregue o máximo possível de fotos de alta qualidade de seu escritório. Eles podem ser do edifício e do interior do mesmo.  Certifique-se de que essas fotos exibem seu escritório da melhor maneira possível.

 

Trate  como se fosse rede social

 

Você precisa tratar a ferramenta GMB como se fosse uma de suas contas de rede social. Visite sua página com frequência para garantir que as informações estejam corretas. Se alguma coisa sobre o seu negócio mudar, você precisa atualizá-la imediatamente na sua página para que essa informação desajustada não afaste ou confunda seus interessados.

.

 

Agregar valor para seu escritório de advocacia

 

A ferramenta GMB possui um recurso chamado Posts. Ele permite que você publique atualizações na sua página do GMB diretamente. O recurso Posts também vem com análises, para que você possa ver quais postagens tiveram um bom desempenho e quais não tiveram em sua página.

 

Mensagens na ferramenta GMB

 

Muito possivelmente, um dos recursos mais populares da ferramenta GMB é o envio de mensagens. Clientes potenciais podem enviar mensagens através da ferramenta. Tudo o que você precisa fazer é acessar o painel do GMB e escolher a opção de mensagens. Você pode personalizar a mensagem que seus clientes receberão como uma resposta automática imediatamente.

 

.

 Quer ver mais conteúdos sobre marketing jurídico?

 

https://www.juridicamarketing.com.br/blog-da-juridica-marketing-juridico

 

 Se você gostou do artigo, não deixe de recomendá-lo!

 

Tem algum comentário ou dica para compartilhar?

 

Siga a Jurídica aqui embaixo! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload