Marketing Jurídico - Como escolher o domínio certo para seu site de advocacia?


O nome de domínio do seu site não apenas ajuda a identificá-lo como um escritório de advocacia, mas também desempenha um papel significativo na visibilidade de pesquisa de seu site nos motores de busca. É por isso que é tão importante escolher um nome de domínio que ajude clientes em potencial a encontrar seu escritório de advocacia.

Mantenha simples

Por exemplo, se você é um advogado, tente usar apenas seu nome e um sobrenome: pauloborgesadvocacia.com.br ou borgesadvocacia.com.br ou até “.adv ” para suprimir advogado ou advocacia quando seu nome for muito extenso: pauloborges.adv.br se você possui um escritório com mais sócios tente registrar utilizando o nome do escritório, geralmente utiliza-se o sobrenome de dois sócios de maior relevância ou renome neste caso:www.borgesequeiroz.com.br ou borgesequeirozadvocacia.com.br se houver advogados em associação: www.borgesequeirozadvogados.com.br. A regra para redução de advocacia ou advogado também pode ser aplicada.

Evite colocar em seu domínio coisas desnecessárias como “sociedade” e “escritório de advocacia”!

Não use separadores de palavras

Embora existam muitos domínios de alta classificação que usam hifens, é melhor evitar o uso de separadores de palavras no seu domínio. Graças aos sites com spam que usam hifens para encher seus domínios com palavras-chave, o Google agora considera domínios com separadores de palavras como menos confiáveis ​​do que outros. Como os hifens podem servir como um sinal de spam, considere evitar seu uso no nome do seu domínio.

Mantenha-o curto

O Google sugere manter os nomes de domínio com menos de 20 caracteres para facilitar o lembrete, digitar em um navegador e compartilhar pela Internet. Um domínio curto também tem menos chances de ser digitado errado e redirecionado para uma página de erro, o que dificulta ainda mais que clientes e clientes em potencial encontrem seu site. No entanto, enquanto um domínio mais curto é considerado melhor, pode haver exceções à regra para alguns escritórios de advocacia.

Evite Domínios Incomuns

Um domínio de nível superior é a extensão que vem imediatamente após o seu nome de domínio (.com.br e .com são os mais comuns). Evite registrar seu domínio com TLDs menos comuns, como .net ou .info ou qualquer outra denominação que não as clássicas, embora novos domínios como ".adv" possam ser usados pois remetem a advocacia.

Precisa de ajuda para escolher um nome de domínio ou criar um site para advogados?

Conheça o novo Smart Site que conquista mais clientes, economiza seu tempo e possui planos e valores inteligentes! https://www.juridicamarketing.com.br/smartsite

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de recomendá-lo!

Tem alguma dúvida ou dica para compartilhar com os leitores?

Comente aqui embaixo!

RECENT POSTS

ARCHIVE POSTS

POSTS RELACIONADOS

OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.