OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

Como usar as redes sociais: 3 comportamentos para advogados atraírem mais seguidores

 

Muitos advogados ainda hesitam quando o assunto são as redes sociais e se recusam a acrescentar mais uma tarefa à sua lista de atividades diárias.

Mas... a boa notícia: a participação efetiva nas redes sociais não precisa ser demorada! Se você incorporar apenas três comportamentos, poderá aproveitar as redes sociais sem nenhum sacrifício para atrair mais seguidores.

 

Confira agora as 3 dicas para serem mantidas em suas redes sociais:

 

Ser consistente

 

Participar de redes sociais não é algo que você possa fazer esporadicamente. Se você passar uma hora no Facebook, Instragram e no LinkedIn um dia e não revisitar nenhuma dessas plataformas por duas semanas, você não colherá nenhum benefício. O uso das redes sociais não precisa ser demorado ou exaustivo, apenas tem que acontecer com frequência e regularidade. Passar 10 minutos no LinkedIn todas as segundas e quartas-feiras é suficiente, assim como um giro rápido diário de cinco minutos no Facebook e Instagram antes de começar o seu dia e cinco minutos antes de desligar seu computador.

 

Mantenha-se focado

 

O volume e o ritmo de atividades nas redes sociais podem fazer com que os usuários ainda inexperientes se sintam sobrecarregados por uma única plataforma de redes sociais, quanto mais por várias. Não são incomuns as pessoas se sentirem inundadas e desistirem inteiramente, muitas vezes como o resultado de tentar fazer tudo de uma só vez. Para evitar essa possibilidade, mantenha seu foco moderado no início. Escolha uma plataforma e comprometa-se a usá-la consistentemente. Depois que você sentir que incorporou isso à sua rotina, adicione outra plataforma. Isso o ajudará a tornar administrável as redes em seu dia a dia.

 

Tome nota periodicamente

 

Levará algum tempo até que você comece a perceber que sua participação nas redes sociais está valendo à pena. Não espere acontecer da noite para o dia, mas depois de usar as plataformas por algum tempo, faça um balanço do que parece estar funcionando e do que não funciona. Faça observações e anotações sobre quais atualizações de status do LinkedIn ganharam o maior número de comentários, qual post do Facebook teve mais "curtidas", etc. Isso economizará seu tempo porque você perceberá o que não está funcionando e poderá se concentrar estrategicamente nas formas de participação de maior rendimento.

 

Manter esses três indicadores em mente ajudará você a ter mais seguidores e com equilíbrio entre o valioso tempo das redes sociais e o restante de sua agenda.

 

Seu escritório de advocacia ainda não possui redes sociais?

Podemos criá-las, entre em contato!

 

 https://www.juridicamarketing.com.br/redessociais

 

 

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de recomendá-lo!

 

Tem alguma dúvida ou dica para compartilhar com os leitores?

 

Comente aqui embaixo! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload