OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

Advogado: descubra como causar uma boa primeira impressão com seus clientes

 

 

 

Parte 2  

 

Em nosso ultimo post iniciamos nossa conversa como os detalhes que estão ao seu controle podem ser importantes. Hoje iremos continuar nosso post com mais “coisas importantes” de como causar uma boa primeira impressão para seus clientes.

 

Se você perdeu nosso último post: leia aqui

https://www.juridicamarketing.com.br/single-post/2019/02/12/Advogado-descubra-como-causar-uma-boa-primeira-impress%C3%A3o-com-seus-clientes

 

 

As coisas fora do seu controle?

 

Como estão as condições do prédio em seu escritório?  Se não estiver em boas condições, faça o que puder informando a administração para providenciar reparos, isso inclui o estacionamento e o elevador também. Esteja ciente de possíveis problemas com obras ou que afetam as rotas para o seu escritório. Esse é o momento perfeito para lembrar seus clientes de adicionar um pouco mais de tempo quando estiverem a caminho para seu escritório.

                                                                                                         

Se você estiver encontrando um cliente em um espaço público, como um café, chegue cedo e seja smart sobre o local em que se senta. Você não vai querer que uma máquina de café barulhenta ao seu lado quando tentar ter uma conversa discreta. Se este for seu primeiro contato face a face, defina um cartão de visita ou papel timbrado de seu escritório na mesa à sua frente. Isso ajudará o cliente a identificá-lo em um mar de estranhos.

 

As pequenas coisas

 

Dê uma olhada no seu escritório e avalie quais itens estão adicionando à imagem que você quer do seu escritório. Comece com sua mesa obviamente, informações confidenciais e documentos irrelevantes devem ser guardados.

 

O que mais está por aí? As probabilidades são de que você tenha mais “coisas” do que você imagina e é incrível a facilidade com que nossos olhos passarão pela desordem na vida real. A solução? Tire uma fotografia do seu escritório e olhe para isso. As áreas problemáticas se destacam? Ao escolher o que ocultar, não vá tão longe ao ponto de  remover todos os traços de humanidade de seu escritório. Uma foto de família pode sempre criar uma conexão com seus clientes e colocá-los à vontade.

 

Por fim, imagine como as visitas ao seu escritório terminarão. E dentro de um possível roteiro escolha o melhor momento para explicar as práticas de valores de seu escritório. Essa conversa pode não ser particularmente divertida, mas provavelmente está na mente de todos neste momento. Ao adentrar nesse assunto em um momento favorável, você estará mais seguro em apresentar seus honorários como um recurso confiável e honesto com o qual os clientes podem contar.

 

As sugestões aqui não se aplicam a todos os advogados em todos os ambientes. O ponto é começar a pensar nas pequenas coisas com mais frequência. Cada aspecto do seu ambiente profissional está contribuindo para a opinião do seu cliente sobre você.

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?


A Jurídica explica!

 

Você gostou desse artigo?

 

Deixe nos comentários!

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload