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Advogado: descubra como causar uma boa primeira impressão com seus clientes

 

 

Parte 1

 

Pense na última vez que você foi ver seu dentista. Como era a sala de espera? E o consultório? O mobiliário era confortável e estava em boas condições? Tinha quadros na parede? Havia uma variedade de tipos de revistas? Suponha que o porta-revista tivesse “Caras” e “Veja”. Você presumiu que seu dentista se interessa por essas revistas? Talvez não, mas você as associa a essa pessoa no momento pelo menos um pouquinho.

 

O ponto é este: as pequenas coisas importam.

Seu escritório pode não ter uma sala de espera bem definida, mas você tem clientes que fazem conexões entre sua experiência e sua marca. Então, vamos falar sobre como gerenciar essas experiências em seu benefício.

 

As pessoas

 

Antes de tudo, dê uma olhada nas pessoas que seus clientes encontrarão. Se você tiver funcionários em seu escritório, tenha clareza sobre como as pessoas serão recebidas e tratadas de maneira geral. A marca ostensiva, como o nome do escritório e a saudação por telefone, devem ser sempre utilizadas.

 

Outra dica no trato com seus clientes é sempre colocá-lo em primeiro lugar ao falar. Usando a palavra "você" com mais frequência do que "nós".  E acredite a palavra “você” só não é mais importante do que ouvir o som de nosso próprio nome!

 

Diferenças sutis como tom de voz e comportamento também valem à pena explorar dependendo da sua área de atuação. Agora pense no que é importante para seus clientes e torne essas coisas importantes para você!

 

Eles estão procurando por um relacionamento empático, consultivo ou uma abordagem defensiva firme? Esses dois exemplos podem até influenciar a maneira como você recebe os clientes enquanto eles passam pela porta.

 

 

Os lugares

 

Ao avaliar o espaço de seu escritório, comece considerando as variáveis que você pode realmente controlar. Use mais do que apenas o seu sentido de visão.

 

Comece a ouvir o ruído do escritório ou veículos do lado de fora. Determine uma temperatura padrão para o ar condicionado caso seja necessário uma climatização.

 

Com que frequência o seu escritório é limpo? Isso inclui limpar coisas como as luminárias? Pode parecer que você se sinta um maníaco pelo controle por pensar sobre essas coisas, mas elas fazem a diferença para os clientes que estão contando com sua atenção aos detalhes. Saiba que esses são detalhes que você pode e deve zelar.

 

Essas dicas não acabam por aqui, no próximo post iremos falar de mais “coisas importantes” de como causar uma boa primeira impressão com seus clientes- parte dois.

 

 

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