Advogado: Saiba como usar as redes sociais para transmitir vídeos ao vivo


Não há como negar que a criação de vídeos informais se tornou cada vez mais tendência em nossas vidas. Como a tecnologia nos permitiu a gravação de vídeos no telefone, muitas plataformas sociais seguiram o mesmo caminho, tornando o compartilhamento de vídeos uma forma muito simples. Hoje principalmente, para as transmissões ao vivo de vídeos nas redes sociais. Dentre as mais famosas o Facebook Live é um recurso que permite a transmissão de vídeos em tempo real. No Instagram também é possível usar a ferramenta de vídeo ao vivo, no Stories e escolher o modo "ao vivo” e começar a gravar.

Então, o que é “vídeo ao vivo” ele pode ser usado por escritórios de advocacia?

O vídeo ao vivo é exatamente o que parece: vídeo gravado e transmitido simultaneamente. Sem edição de pós-produção, sem cortes e refilmagens.

Vídeos ao vivo são oportunos e possuem uma abordagem vibrante e orgânica ao marketing de conteúdo jurídico, sendo um recurso bastante valioso.

Criar vídeos ao vivo e transmiti-los diretamente para seus seguidores envia uma mensagem de que seu escritório é acessível e flexível adaptando-se as mudanças de tempo e tecnologias.

Esta é uma ótima maneira de dar vida ao seu escritório de advocacia e criar uma conexão com seu público. Você inclusive pode ter uma comunicação com seus seguidores que não poderia ser alcançada de outra maneira.

Dicas para transmissão ao vivo

Mantenha seus vídeos ao vivo de forma simples no estilo, mas com substância. Você deve ter sempre em mente a criação de vídeos educativos e informativos que visam demonstrar seu entendimento frente à advocacia.

Use-os para criar conteúdos de suas experiências cotidianas que ofereçam aos seus seguidores uma visão do seu dia. Considere filmar um vídeo ao vivo de 15 a 20 segundos sobre seus pensamentos e reflexões.

Considere o título do seu vídeo ao compartilhar. Um título cativante ou envolvente encorajará potenciais espectadores a parar de rolar as páginas e assistir seu vídeo.

Sempre peça ao seu público para comentar e "curtir" sua página do escritório.

Enquanto estiver transmitindo, assista à seção de comentários. Se você obtiver respostas, interaja com seu público ali mesmo.

Continue tentando novas maneiras de alcançar seu público.

Se o seu vídeo ainda for relevante após a transmissão inicial, compartilhe e promova mais de uma vez sempre que possível.

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