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Descubra porque o marketing de conteúdo jurídico é único para o seu sucesso

 

Até agora, você provavelmente já ouviu falar de "marketing de conteúdo" algumas vezes e muitas vezes sem saber como ele realmente funciona. Você acessa a algum canal no YouTube para ver as últimas notícias ou a música do momento? Você segue seu restaurante favorito nas redes sociais? Seu escritório tem um blog de artigos jurídicos?

 

Cada um deles é um exemplo de marketing de conteúdo  onde usam o conteúdo como um veículo de promoção, em oposição aos anúncios tradicionais. A ideia subjacente é que, quando você fornece informações práticas aos possíveis clientes, eles desenvolverão uma conscientização e afinidade com sua marca.

 

Pense nisso desta maneira: imagine procurar um advogado para ajudá-lo com uma transação imobiliária complicada. Se você encontrou dois sites de advogados que pareciam promissores e apresentavam advogados compatíveis, você não escolheria o site que também incluía uma coleção de postagens de artigos úteis sobre vários tópicos relevantes a sua possível demanda?

 

Faça uma conexão pessoal

 

Todos os escritórios de advocacia aparentam ser iguais. O escritório com o blog de artigos terá uma vantagem. Uma razão pela qual: conteúdo valioso respira vida extra em um site, posicionando você como um especialista no assunto e mostrando sua personalidade com estilo único. Dessa forma, o conteúdo ajuda você a construir um relacionamento com seu público e destaca seu escritório como um recurso valioso mesmo antes do primeiro contato pessoal.

 

Fornecer valor para os consumidores cansados de mídia

 

Outro fator a considerar é o incansável ataque da mídia aos consumidores em que estão expostos a mensagens de marketing: outdoors, anúncios publicitários em revistas, jornais,TV, e-mails, anúncios impressos e online por dia. Sendo assim, é fácil ver como as pessoas podem se tornar cínicas e até imunes à publicidade tradicional.

 

Ofereça conteúdo útil

 

O segredo é garantir que o seu  conteúdo seja realmente útil. Os  clientes em potencial de hoje não estão apenas cansados da mídia, muitos também são notavelmente experientes e capazes de detectar qualquer coisa que indique argumentos de vendas.

 

Lembre-se: os consumidores esperam conteúdo de qualidade. Eles sabem quando vêem e quando não o vêem. Entregue valor ao seu público e eles agregarão valor a seu escritório de advocacia.

 

 

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