OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

Advogado - 4 verdades sobre porque suas redes sociais não estão dando certo

 

Se você espera que apenas a sua presença nas redes sociais atraia grandes públicos do nada, provavelmente você está pensando no valor das redes sociais da maneira errada. Escritórios de advocacia necessitam de uma mudança de atitude em seu pensamento quando o assunto são redes sociais.

 

1- Consistência é o que cria um público. Se você está sempre à espera de inspiração para publicar algo, tenho más notícias para você: quando você finalmente postar alguma coisa, ninguém estará por perto para ler. Também publicar um conteúdo só por publicar não é a saída. Você se importa com seus conteúdos em suas redes sociais?

 

2- Tire a palavra “viral” do seu vocabulário. Não espere que um post ou um vídeo do escritório viralize . Esse tipo de coisa pode acontecer com blogueiros e youtubers profissionais que vivem disso e não com tanta frequência para escritórios de advocacia, não devendo ser seu pensamento para o uso das redes sociais. Você se abala com o “sucesso” ou a falta dele em suas redes sociais?

 

3- Incentive seu público-alvo (não importa o tamanho) a se envolver com você. As pessoas vão interagir com seu escritório quando você lhes der uma razão. Faça perguntas aos seus seguidores e convide-os a comentar suas postagens. Assim a mágica começa a acontecer online. Você costumeiramente interage com seu público em suas redes sociais?

 

4- Persistência o sucesso não acontecerá no primeiro dia. As melhores postagens das redes sociais são aquelas que são visualizadas constantemente por um longo período de tempo. Um post pode ter muita atenção inicial, mas lembre-se que esse tipo de “sucesso” é passageiro e efervescente. Só a sua persistência que não deve ser assim! Você tem persistência e continuidade em suas publicações nas redes sociais?

 

Essas ideias são importantes para escritórios de advocacia porque, em seu estado atual, a maioria das pessoas usa as redes sociais para descobrir se elas podem e devem contratar você e não para encontrá-lo diretamente em um primeiro contato.

 

Agora entenda para a vida que redes sociais são ferramentas de avaliação (em oposição a um mecanismo de pesquisa). Portanto, imagine seus clientes em potencial visualizando sua atividade social em conjunto. Se eles olharem rapidamente para todas as suas fotos e posts, o que eles dizem sobre a abordagem de sua personalidade e o seu profissionalismo na advocacia?

 

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?


A Jurídica explica!

 

 

Você gostou desse artigo?

 

Deixe nos comentários!

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload