Marketing Jurídico - Estudo revela onde estão potenciais clientes para a advocacia em 2019


O ano está começando e nada melhor do que iniciar este post desejando a todos os advogados um ano novo e próspero na advocacia!

Mas qual é seu principal objetivo quando se trata de conquistar novos clientes para seu escritório de advocacia?

É provável que você me responda algo como desenvolver novas áreas de atuação ou reforçar em como o seu escritório de advocacia é diferente dos demais.

A verdade é que a raiz do problema é sempre a mesma: as pessoas da sua rua, bairro e cidade que precisam de um advogado não sabem quem você é. E se elas não sabem quem você é, elas não podem entrar em contato com você.

Nos dias de hoje, você tem que estar onde seus potenciais clientes estão e onde eles estão?

Em recente relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, intitulado “Digital in 2018: The Americas”, foi divulgado que 62% da população brasileira estão ativas nas redes sociais e estamos falando de 139 milhões.

O relatório também constatou que a maioria dos brasileiros pesquisa sobre produtos na internet e 58% já buscaram por um serviço ou produto pela internet e ainda que no Brasil: 85% dos internautas acessam a internet diariamente em uma média de 9 horas e que as maiores redes sociais em volume no Brasil são: Youtube, Facebook, WhatsApp e Instagram.

Então qual deve ser seu principal pensamento para conquistar clientes em 2019?

Sair do quadrado e entrar na rede!

Comece a produzir conteúdos jurídicos para seu blog e mídias sociais.

A combinação de excelentes conteúdos e frequente atividade de mídia social posiciona seu escritório de advocacia como conhecedor, prestativo e confiável exatamente o tipo de contato desejável com seu público alvo quando ele está buscando por um advogado.

*Mariana Gonçalves - sobre como se destacar no mercado competitivo da advocacia

“A advocacia está saturada sim, saturada de profissionais medianos com pouca dedicação e vontade de trabalhar! A questão é ser inovador, estar onde seu cliente está e principalmente: apresentar uma solução para os problemas que ele te apresenta demonstrado seu empenho e vontade de resolvê-los.”

*A jovem advogada Mariana Gonçalves é sócia-proprietária de dois escritórios de advocacia, um em Belo Horizonte-MG e outro em Itajaí-SC. Especialista em Direito Imobiliário, ela é uma das mais importantes influenciadoras digitais do universo jurídico contemporâneo. Possui um canal no Youtube com mais de 80 mil inscritos, o Minutos de Direito, além de ter um portal de conteúdo sobre Direito Imobiliário. E não para por aí, já são mais de 35 mil seguidores no Instagram.

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