Descubra porque seu escritório de advocacia não está na primeira página do Google


No post de hoje vamos falar sobre algo que vale a pena você entender e conhecer melhor. Então vá para o Google e digite "pedido de falência" ou algo semelhante. Esse exemplo é somente para demonstrar como os mecanismos de pesquisa funcionam.

Observe que em sua busca determinados resultados aparecem em uma ordem. Você sabe o que esses resultados tem em comum e porque alguns aparecem em primeiro lugar? Essa é a melhor tentativa do Google em responder pela pergunta sugerida em sua pesquisa!

Os mecanismos de buscas entendem que, em muitos casos, o que as pessoas estão procurando são respostas, e não sites de escritórios de advocacia!

Então, como fazer para que meu site tenha chances de ser encontrado na internet?

Seu site ou blog pode fornecer respostas preciosas às perguntas que esse público está buscando por meio de um mecanismo de pesquisa. Estamos falando de conteúdo relevante e útil. Um bom conteúdo jurídico fornece o tipo de informação com a maior probabilidade de atrair clientes em potencial sendo uma das formas mais eficazes de seu escritório ser encontrado na internet.

Na prática digamos que “falência” seja uma especialidade de seu escritório, agora imagine que uma parte significativa de potenciais clientes estão considerando a busca por informações sobre o termo. No início, eles estão procurando o que precisam saber sobre a falência: etapas, o efeito que podem ter na classificação de crédito e assim por diante, basicamente eles estão procurando por onde começar.

Isso significa dizer que a produção de conteúdo informativo pode colocar o seu escritório em evidência. O Google e outros mecanismos de pesquisa claramente querem facilitar o esclarecimento de dúvidas e a solução de problemas. Eles estão colocando uma maior confiança e autoridade em blogs e sites que fornecem valor. Em resposta, seu escritório deve deixar de dizer "Somos um excelente escritório no direito empresarial” e sim informações importantes sobre “respostas” que buscadores precisam saber e como eles podem e devem fazer.

Entenda que respostas são as evidências para os mecanismos de pesquisa, que estão em constante evolução, atendam e antecipem sempre as necessidades e os comportamentos de seus potenciais clientes online!

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