2 detalhes que farão escritórios de advocacia conquistarem mais clientes online

Ser percebido como um escritório que remete à credibilidade na advocacia tem implicações diretas com a forma com que seu escritório é percebido. Conquistar a confiança de seus clientes é algo fundamental!
Mas isso levanta a questão: como você faz as pessoas confiarem em você?
Felizmente, a resposta não é particularmente complicada. Basta lembrar que potenciais clientes online são afetados por fatores diferentes durante o processo de escolha por um advogado. Descubra agora 2 maneiras simples para ganhar a confiança de clientes online na advocacia.
Primeiro - mostre suas habilidades
O primeiro e mais comumente citado é o seu conhecimento em um determinado campo do direito. Antes de qualquer coisa, as pessoas que consideram você como seu advogado querem saber que você sabe o que está fazendo.
A boa notícia é que os advogados já são muito bons em falar sobre seus conhecimentos. Seu site, suas redes sociais e até seu perfil do LinkedIn, podem falar por si mesmo, certo? Perfeito, reserve um momento e verifique se encontrou o equilíbrio certo de informações em seus textos sobre quem é você e sua atuação na advocacia. O que sua página no site, perfil e biografia falam de você?
Segundo - demonstre humanidade
O segundo passo é revelar sua consideração pelos seus futuros clientes. Envie a mensagem de que você realmente se importa com eles e entende suas circunstâncias. Isso não precisa ser difícil. Basta usar uma linguagem simples e clara que explique a conexão pessoal que você tem com seus clientes em toda a sua comunicação.
Mas não basta uma grande dose de entendimento ou a promessa que "vamos resolver tudo para você”. Trate seus clientes em potencial de uma maneira aberta e direta desde o início. Você estará preparando o terreno para um relacionamento de confiança e reciprocidade desde o começo.
Agora convido você a colocar-se no lugar do seu cliente e dar uma boa olhada na sua própria presença online. Em seguida, pergunte a si mesmo: "Eu confiaria nesse advogado?" ou “Eu confiaria nesse escritório de advocacia?”. Se a resposta for outra coisa senão "sim", é hora de agir. Construir a confiança de clientes faz parte do marketing jurídico na advocacia.
Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?
A Jurídica explica!
Você gostou desse artigo?
Deixe nos comentários!