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Descubra 5 dicas importantes de  blogs jurídicos de sucesso na advocacia

 

 

Escrever um blog jurídico é uma ótima maneira de divulgar sua profissão. Você ainda pode chamá-lo simplesmente de “blog” ou “notícias” do escritório, você decide!

Saiba que um blog  pode aumentar a credibilidade de seu escritório entre seus potenciais clientes e aumentar  consideravelmente sua visibilidade online.

Além de que, o marketing de conteúdo jurídico tem baixo custo e grande potencial de alcance.

 

Então, quais são as estratégias para elaborar um bom blog jurídico ?

 

Aqui estão algumas dicas, compartilhadas de advogados de sucesso que já fazem isso!

 

Escreva para não-advogados

 

Muito provável que você almeje encontrar clientes em potencial, certo? Então evite o jargão jurídico. Escreva com conhecimento, mas concisamente. Pense no seu  blog jurídico como parte de uma conversa com seus clientes. Informe, dialogue...explique!

 

Fixe na sua área de atuação

 

Concentre suas postagens em tópicos que refletem suas experiências em suas áreas de atuação. Torne o conteúdo do seu blog valioso para seus leitores e atenha-se ao que seu público considera útil.

Procure  sempre evitar questões controversas, a menos que elas se sobreponham à sua prática, deixe os embates para o tribunal.

 

Faça do blog um hábito

 

Se você postar de forma irregular ou esporádica, perderá o interesse dos leitores e dos mecanismos de pesquisa. Você não precisa escrever postagens longas nem postar todos os dias. Identifique uma frequência com a qual você possa se comprometer e atenha-se a ela.

 

Tenha espaço para comentários 

 

Compartilhar e divulgar assuntos da área jurídica é bastante positivo. Isso porque os leitores podem fazer comentários e tirar dúvidas sobre artigos publicados, o que lhe permite conhecer melhor o público e suas demandas. Deixe um canal para comentários em seu blog!

 

Espalhe a notícia

 

Escrever bons artigos promove seu escritório somente se você promover seu blog. Importante: adicione uma presença de mídia social à sua estratégia de marketing. Postar no Facebook e demais redes sociais  ao mesmo tempo em que você publica no seu  blog, ajudará a deixar todo mundo sabendo que você tem algo interessante e útil para compartilhar.

 

Criar um blog jurídico não é difícil, é muito mais fácil do que você imagina. Se você já possui um site do escritório, basta incorporar essa ferramenta a ele, e comece agora mesmo a compartilhar com seus leitores o potencial do seu escritório de advocacia!

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?


A Jurídica explica!

 

 

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