OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

Como conquistar clientes na advocacia: 4 dicas práticas de sucesso

 

Fazer com que possíveis clientes entrem em contato com seu escritório de advocacia é o que advogados sempre esperam, mas... por boas razões. Ninguém pode criar clientes sem um primeiro contato. Então imagine agora por alguns momentos o impacto que os conceitos a seguir podem ter no trato com seus potenciais clientes.

 

 

1-Urgência - para manter os potenciais clientes que estão entrando em contato com seu escritório, você e todos os envolvidos devem estar voltados para o cliente na ação imediata em dar respostas. Então esteja sempre pronto para responder ao primeiro contato e caso não seja possível fazê-lo, se valha da tecnologia para não deixar um único contato no vácuo.

 

Dica: permitir que uma mensagem de boas vindas informe seus horários de atendimento, ou “para maiores informações acesse nosso formulário de contato em nosso site www...” são saídas possíveis de respostas em sua secretária eletrônica quando não puder responder rapidamente. Com os e-mails a mesma regra, use uma mensagem automática de recebimento. Assim você melhora suas chances de garantir um novo cliente.

 

2-Empatia - Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação. Ao entender que as pessoas que entram em contato com seu escritório, geralmente  estão enfrentando situações difíceis, seja educado, gentil e acima de tudo verdadeiro.

 

Dica: seu site também deve refletir o quanto você se importa com seus clientes em toda a sua comunicação. Lembre-se: seu site é sua presença digital na internet funcionando  24 horas por dia e 365 dias por ano!

 

3-Persistência- em outras palavras, não desista de um contato que seja difícil de alcançar. A falta de respostas pode estar relacionada a uma série de coisas, e até você ouvir um "não" firme, não pode ter a certeza de que realmente nada vai acontecer.

 

Dica: é claro que ninguém gosta de ser perseguido, mas cabe a você dar a devida atenção em cada contato que expresse interesse em seu escritório de advocacia.

 

4-Coleta de Dados - sem entender seus clientes que procuram seu escritório, você terá dificuldade em identificar seus futuros clientes. Bons dados podem mostrar todos os tipos de informações, como características de clientes de alto valor e quais canais os trouxeram até seu escritório.

 

Dica: seus resultados irão melhorar o desempenho se você rastrear e analisar seus dados obtidos corretamente, sempre entendendo de onde estão vindo!

 

Como diz o ditado, você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão. Portanto, certifique-se que seu escritório de advocacia envie a mensagem certa aos seus futuros clientes. Isso é marketing jurídico!

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?


A Jurídica explica!

 

 

Você gostou desse artigo?

 

Deixe nos comentários!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload