OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

Marketing Jurídico - como advogados devem usar suas fotos em sites na advocacia?

 

 

Muitos advogados permanecem no dilema, colocar ou não a minha foto pessoal no site do escritório?  Braços cruzados ou não? Sorrindo ou sério? Será?

Saiba que a sua foto pode transmitir muito mais do que austeridade na advocacia.

 

Veja  algumas dicas para garantir que você esteja colocando sua melhor foto em seu site!

 

Use a  linguagem corporal apropriada

 

Considere a mensagem que sua presença física carrega.  Não tente transparecer o que você não é, para não correr o risco de  aparentar ser fake ou artificial. É natural que muitos escritórios de advocacia pretendam se mostrar tenazes e fortes, mas sem exageros!

 

Simpático ou dramático?

 

Um leve sorriso não faz mal a ninguém!

Agora os braços cruzados muitas vezes parecem mais presunçosos do que confiantes.

Dica: evite o cruzamento fechado, prefira no cruzamento dos braços, apoiar as mãos nos cotovelos, mostrando parte dos dedos.

 

Experimente variar os ângulos

 

Uma foto única é uma foto memorável, então peça ao  fotógrafo para experimentar diferentes ângulos e iluminação. Tente se capturar do meio do ombro para cima ou no plano médio (da cintura para cima) que é tipicamente muito mais interessante do que uma foto de corpo inteiro.

 

Vista-se para o sucesso visual

 

Ao escolher o que vestir para a sua fotografia, vá para a simplicidade ao invés da extravagância. Use cores mais escuras do que o seu  tom de pele e evite composições de listras e xadrezes. Aposte em cores sólidas e padrões clássicos.

 

Evite fundos muito carregados

 

Imagens de um advogado em frente a uma parede de livros não são apenas clichês, mas sim distrações. Peça ao fotógrafo para usar nestes casos um fundo desfocado , isso ajuda o fundo a desaparecer e colocar o foco em você.

 

Combine sua imagem com sua marca

 

Se você tem vários advogados em sua empresa, tente manter algum grau de uniformidade e, ao mesmo tempo, revelar as personalidades únicas de todos. Mostrar todas as pessoas que contribuem para o sucesso de seus clientes é uma excelente maneira de criar um senso de confiança online.

 

Lembre-se, sua imagem pessoal é tão importante quanto seu currículo!

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?


A Jurídica explica!

 

 

Você gostou desse artigo?


Deixe nos comentários!

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload