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Advogados: como fazer sucesso na advocacia com o marketing de conteúdo?

 

Agora vem o seu conteúdo!

 

Depois de finalizar  o design do seu site ou blog é hora de torná-lo mais do que apenas um site bonito. O marketing de conteúdo jurídico é um grande termo e por boas razões. Ele pode abranger tudo, desde páginas de buscas na internet, postagens de blogs, tweets em suas redes sociais e até vídeos. Este post de hoje focará principalmente no conteúdo hospedado em seu site, mas as lições podem ser aplicadas a outros canais com a mesma facilidade.

 

Checando os pontos

 

Se você já criou conteúdo originais antes, sabe que raramente é um caso de sentar no teclado, estalar os dedos e deixar as palavras fluírem. Conteúdo que oferece valor para o leitor e resultados para o seu escritório de advocacia exige mais transpiração do que inspiração.

 

Reserve um momento para rever sua ampla estratégia de negócios. Seu site é  parte de um plano de marketing online jurídico. O site e as páginas individuais têm seu próprio objetivo. Ao desenvolver seu conteúdo, fique atento a essas metas. Sua linguagem deve refletir e direcionar seus leitores para um resultado desejado. A chave é escrever com propósito.

 

Escrevendo com propósito

 

Por exemplo, o texto de uma página de contato deve destacar a importância de entrar em contato com seu escritório de advocacia e orientar claramente o leitor para preencher o formulário ou ligar para você. Parece óbvio, mas muitos escritórios de advocacia não pensam assim.

 

Em contraste, uma página projetada para informar os leitores sobre uma determinada  lei deve evitar um discurso  difícil. Construir um relacionamento com o cliente é muitas vezes educar e nutrir seus  potenciais clientes. E, embora você não queira ocultar a marca da seu escritório ou servir apenas como um recurso de pesquisa, tentar forçar cada visitante a fazer uma consulta pode parecer uma traição de confiança. Advogado, siga seus instintos enquanto você escreve e, considere  uma simples diretriz para "entre em contato se tiver alguma dúvida" como sempre necessário.

 

Vale a pena notar que alguns conteúdos da internet talvez nunca solicitem uma ação de seus visitantes. Tomar essa decisão exige confiança e conscientização, mas se o seu escritório de advocacia enfrenta a escolha entre aumentar o número de clientes e o seu crescimento na advocacia, provavelmente você agora sabe qual será a sua melhor abordagem!

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?


A Jurídica explica!

 

 

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