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Tudo o que você precisa saber sobre marketing para advogados nas redes sociais

 

Parte 1:

 

A maioria dos advogados ainda demonstra certo receio quando o assunto são mídias sociais. A verdade é que as redes funcionam como uma extensão de seus conteúdos jurídicos, marcando presença nas redes sociais. Mas você pode estar se perguntando: como administrá-las? Calma! Pode ser mais fácil do que você imagina. Dedicação e um pouco de tempo incorporando-as em suas atividades diárias são as respostas.

 

Você já tem redes sociais? Certo, então vamos conversar sobre elas.

 

1. Presença social consistente

 

Ou seria melhor constante? Se você não está postando regularmente, você provavelmente não está fazendo direito. Visitantes que não vêem nada além de posts desatualizados podem questionar a relevância, o engajamento ou a sua atenção aos detalhes. Então, comprometa-se em oferecer conteúdo útil, com artigos e notícias relacionadas à sua área de atuação na advocacia. As postagens de seu blog jurídico podem e devem ser compartilhadas nas mídias sociais.

 

Dica: se você já é ativo nas redes, explore o uso de tags e categorias para tornar seu conteúdo sempre mais fácil e rápido de ser encontrado.

 

 

2. Adote a sua rede social

 

Certifique-se que todas as suas atividades nas redes estejam sempre alinhadas com os objetivos do marketing de seu escritório de advocacia. Será que seus tweets reforçam a sua marca? O Facebook é a melhor maneira de alcançar seu público-alvo? Você está compartilhando o tipo certo de informações no LinkedIn? Pratique explicar em voz alta como e por que seu escritório usa determinadas redes sociais. Suas respostas serão o norte para o que você vem desempenhado atualmente nas redes.

 

Dica: você pode ter uma rede de estimação, porém mantenha as demais em observação!

 

 

3. Analise seus resultados

 

Com a tomada de posse de suas mídias sociais, elabore um tempo para analisar quais redes estão realmente trabalhando para seu escritório de advocacia. Identificar os melhores resultados irão ajudá-lo a planejar de forma mais inteligente suas futuras atividades nas redes.

 

Dica: “quando eu tiver um tempo vou fazer isso” não funciona... você deve ter um tempo realmente para fazer isso na semana, de 15 em 15 dias...mensal...mas deve!

 

Pequenas mudanças no seu modo de pensamento sobre as redes sociais podem influenciar significativamente o sucesso do marketing jurídico de seu escritório de advocacia. Acredite!

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?


A Jurídica explica!

 

 

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