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Advogados: contem histórias poderosas e conquistem os corações dos seus clientes

 

Mas qual é a melhor maneira de se conectar emocionalmente com seu público online? Em uma palavra: histórias! Grandes histórias são um dos mais poderosos sistemas de entrega de mensagens já elaborados.

 

Uma história bem trabalhada homenageia o primeiro mandamento de marketing jurídico: "Mostre, não diga".

 

Aqui estão alguns exemplos de histórias curtas que, se bem elaboradas, podem fazer toda diferença emocional:

 

Não apenas diga que você valoriza seus clientes. Compartilhe uma história sobre um tempo em que seu escritório foi a salvação para um cliente em crise. 

 

Não basta declarar que você trabalha Pro Bono, revele como um de seus advogados ajudou alguém que perdeu tudo e obteve uma segunda chance na vida.

 

Não apenas reivindique ganhar casos; explique como uma vitória judicial resgatou a dignidade de um cliente ou ajudou uma mãe a alimentar e cuidar de seus filhos, ou ajudou um empresário a evitar a ruína financeira.

 

Mas quantas histórias eu devo contar no seu site? 

 

Quantas você puder contar! Se você tem uma série de histórias verdadeiramente convincentes que são autênticas e empáticas, não tenha medo de gastar páginas inteiras em seu site compartilhando elas. 

Ao elaborar estas histórias, lembre-se de que, não importam quão artisticamente elas estejam escritas, seus clientes e potenciais clientes ficarão firmes com histórias que contenham duas qualidades essenciais:

 

Autenticidade
 

Seus potenciais clientes não acreditarão em suas histórias, a menos que sejam, bem, credíveis. Sua autenticidade deve ressoar com seus clientes e isso só acontecerá se suas histórias forem verdadeiras, sinceras e venham do coração. Apenas certifique-se de manter as coisas profissionais. Um conto excessivamente emocional pode ser visto como não profissional ou manipulador.

 

Empatia
 

Merecida ou não, os advogados têm a reputação de cuidar mais de fatos e resultados do que os sentimentos de seus clientes. Para o advogado a empatia é importante porque ajuda a criar um vínculo emocional que de outra forma não poderia estar presente. Uma ótima história que mostra como seu escritório de advocacia se conecta com pessoas, pode sempre dar uma vantagem sobre a concorrência.

 

Apesar da nossa própria inteligência, estamos realmente à procura de um vínculo emocional. Algo, uma ótima história é melhor do que qualquer outra coisa. Acredite!

 

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