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5 estratégias eficazes de marketing jurídico para começar a conquistar clientes na advocacia

 

Você já abriu seu escritório de advocacia, meus parabéns! Está pensando em como se manter no mercado? A resposta é investir, não necessariamente dinheiro, mas no marketing de seu escritório. Mas como iniciar o marketing jurídico?

 

Suas atividades de marketing mais imediatas provavelmente estarão em uma dessas cinco categorias.

 

1 - O essencial

 

Seu escritório precisa de um site, elementar meu caro!  Qualquer site? Não! Um site desenvolvido para o marketing jurídico é diferente, sua confecção envolve o marketing e fatores psicológicos de escolha de seu publico alvo. Um ponto ideal para escritórios de advocacia é já ter incorporado ao site um blog jurídico (com conteúdo valioso, focado na audiência). Tenha o pensamento na possibilidade de alguma publicidade inicial, se o seu orçamento permitir.

 

Esses elementos estão no centro do seu lançamento para o marketing jurídico então, coloque-os como prioridade para o funcionamento o mais rápido possível.

 

2 - Os contatos

 

Nunca subestime o valor de sua rede de contatos. O desafio muitas vezes é encontrar e manter sua rede ativa com as pessoas certas para os advogados certos.

 

Então faça sua parte! Participe de eventos que envolvam seu público alvo. Aprecie também palestras e grupos especializados em suas áreas de atuação. Eles são importantíssimos para suas futuras investidas no marketing em conquistar novos clientes.

 

3 - A marca

 

Sua marca é muito importante na advocacia, indo muito além do que uma escolha de logotipo, fonte ou cor para sua identidade visual. À medida que você cuida do seu marketing online, não se esqueça de programar o crescimento dentro e fora do seu escritório de advocacia. Cuide da gestão interna dos processos, pense sempre em como melhorar pontos fracos e reforçar pontos fortes da sua marca.

 

4 - O conhecimento

 

Você terá que aprender de onde seus clientes estão vindo, para continuar investindo. Você descobrirá muito, simplesmente perguntando aos seus clientes como eles o encontraram ou quem os indicou. Mas não basta ter essas informações e seguir em frente. Anote suas fontes de referência em uma planilha. Ao longo do tempo, você obterá uma imagem clara de como seu marketing na advocacia está alimentando seu negócio.

 

5 - A reputação

 

Sua reputação é o seu recurso número um, e recomendações e avaliações são uma ótima maneira de aumentar sua reputação. Deixe seus clientes satisfeitos ao saber quanto você aprecia seus comentários. Inclua links de suas mídias sociais em sua assinatura de e-mail. Incentive seus clientes a seguir as redes sociais de seu escritório. Isso não só ajudará a construir a sua reputação, mas também poderá beneficiar a sua visibilidade online.

 

O marketing de seu escritório não deve ser um mistério para você. Então use essas cinco idéias como orientação para os próximos passos rumo ao sucesso de seu escritório de advocacia.

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?


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