OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

7 Dicas para advogados gravarem vídeos incríveis para seu escritório de advocacia

 

 

Alguns advogados parecem não exigir nenhum esforço para brilhar na vida real ou na tela. Mas a verdade é que, para gravar um vídeo do seu escritório de advocacia estamos tratando diretamente de sua imagem e de sua credibilidade. Então, lembre-se dessas dicas enquanto você se prepara para o seu próximo vídeo.

 

1- Se vista adequadamente

 

Parece óbvio! Se vista de advogado (a). Para os homens, use um terno de boa qualidade com um corte atual. Para as mulheres, escolha algo conservador. As calças são melhores e as saias (mesmo que não apareçam na tela) devem ser sempre um comprimento apropriado.

 

2- Mantenha  jóias sob controle
 

Um colar e um conjunto modesto de brincos são suficientes. Grandes pedras e brilhantes capturam a luz na câmera ainda mais do que na vida real e não são adequadas. E mesmo as pulseiras fazem mais ruído, a maioria dos usuários percebe. 

 

3- Evite os extremos das cores 
 

Desconfie de listras de alto contraste!

Uma dica rápida é trocar cinzas claros por brancos e azuis escuros por negros quando se trata de cores. Se você não tem certeza sobre o que usar para a sua filmagem, faça um teste no vídeo antes com várias sugestões.

 

4- Veja as luzes
 

Iluminação fluorescente, presente em praticamente todos os ambientes empresariais, traz o pior nas aparências da maioria das pessoas. Evite! Agora, se o seu escritório é bem iluminado com luz natural, aproveite. Tente agendar sempre no início da manhã em dias claros e escolha o melhor ponto de iluminação. Estar próximo a janelas ajuda muito.

 

5- Saiba onde olhar
 

Decida antecipadamente com quem você está se comunicando. Tenha em mente que olhar diretamente para a lente pode ser desconfortável para o seu público e bastante desafiador para você. Uma regra: se você está dando instruções ou dicas diretamente, olhar para a câmera faz todo sentido.

 

6- Fale claramente
 

Se você não é um orador, lembre-se dos conselhos que recebeu em seus dias de entrevista de emprego. Você encontra-se com dificuldade em respirar enquanto fala? Precisa desacelerar então!
Por outro lado planejar seus pontos principais com antecedência é importante. Você não precisa memorizar um discurso, mas conhecer sua mensagem e como você deseja enquadrá-la pode fornecer a confiança que você precisa para superar a estranheza de falar em vídeo. Tenha um copo de água ao seu lado para garantir que sua voz seja tão clara quanto possível.

 

 

7- Maquiagem para todos? 
 

Olheiras ou pele oleosa ficam muito marcadas em vídeo. Para aqueles com pele naturalmente oleosa, mas aversão à maquiagem, devem considerar isso. Você pode não precisar necessariamente de maquiagem. Lavar o seu rosto secando bem  podem diminuir um pouco o brilho do seu rosto.

 

Finalmente, lembre-se do propósito do seu vídeo. Você está lá para construir uma conexão com seu público. Seus espectadores querem conhecer o verdadeiro você, então seja você mesmo. Aponte para parecer na câmera da mesma forma que você pode aparecer em uma consulta. Isso ajudará seu próximo cliente a se sentir confortável em contatá-lo.

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?


A Jurídica explica!

 

 

Você gostou desse artigo?


Deixe nos comentários!

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload