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3 Estratégias de marketing jurídico para acelerar o crescimento do seu escritório de advocacia

 

Será que algumas ideias e práticas desatualizadas estão limitando o sucesso de seu escritório de advocacia?


Quais seus planos de marketing para seu escritório esse ano?  Você já pensou nisso?


Conheça agora 3 estratégias do marketing para advogados inovarem. 


Pensar que seu site é tudo o que você precisa


As pessoas não precisam mais visitar o site do seu escritório para encontrar o que procuram. Os usuários da internet de hoje podem obter seu número de telefone diretamente da página de resultados de um mecanismo de pesquisa.

 

Seu site ainda fornece apenas informações essenciais?  Você precisa mudar e acreditar no poder do marketing de conteúdo.


Dica: ter um blog incorporado ao seu site facilita a sua vida. Caso já tenha, a pergunta é outra: o conteúdo é focado em suas áreas de atuação?  Você escreve com certa regularidade? 


Tarefa: faça um mapa de rastreamento online. Procure o nome do seu escritório, seu nome e informações de contato. Tome nota de quantas fontes de informação existem além do seu próprio site de advocacia. Isso é importante para mapear sua extensão de crescimento online e conhecer como repercute suas ligações com outros sites, conteúdos e redes sociais.

 

Tentar somente vender seus serviços


Conquistar novos clientes na advocacia  não é uma tarefa fácil, ela exige transparência e confiança. Infelizmente, a maioria dos escritórios de advocacia se preocupa em ter uma conversa que conduza direto para fechar a negociação. 


Dica: confie em fazer um bom trabalho plantando para colher no futuro.  Você ganhará mais clientes no longo prazo, se você parar de tentar vender o tempo todo e concentrar-se na construção de relacionamentos. 


Tarefa: identifique três características que definem sua marca na advocacia além dos serviços como advogado. Em seguida, escreva uma postagem no seu blog jurídico sobre cada uma, mas não inclua um discurso sobre seu escritório. Ao se concentrar em algo diferente, é provável que você escreva um artigo que transpareça mais informação e conteúdo de valor para seu público alvo.


Como seu público alvo está procurando você


"Advogado trabalhista em São Paulo" é uma consulta de pesquisa simples e específica.  Usuários modernos estão usando muito mais a linguagem habitual e detalhes em suas pesquisas. 


Dica: Fique atento as perguntas que você mais ouve dos seus clientes, amigos e colegas. Transforme em fonte de inspiração para seus conteúdos.


Tarefa: documente as perguntas que seus próprios clientes fazem ao longo do ano. Use suas situações e palavras específicas para adaptar seu conteúdo e de acordo com as perguntas, concentre as respostas de como melhorar efetivamente seus resultados.


Ainda dá tempo! o ano  está começando e é hora de pensar em um plano estratégico para alavancar seu escritório de advocacia.


Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?


A Jurídica explica!

 

 

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