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Fatores psicológicos impulsionam sites de escritórios de advocacia para o sucesso

 

Um site de advocacia bem projetado permite que você cause uma boa primeira impressão com seus potenciais clientes. Ele transmite a essência da marca do seu escritório. Hoje sabemos que é o principal meio que a maioria das pessoas encontram advogados. O site desempenha um papel crucial no processo de conversão.

 

O que é a conversão? 


O termo significa simplesmente converter visitantes do site em potenciais clientes. Cada aspecto do seu site deve funcionar para motivar os clientes em potencial, ou seja, para contatar seu escritório de advocacia. Em um nível mais elementar, no entanto, incorporar uma compreensão básica do comportamento humano no design e funcionalidade do seu site é uma maneira poderosa de ajudar a aumentar sua taxa de conversão.

 

1. Conformidade vs. Originalidade


Numerosos estudos apontaram que os seres humanos têm uma tensão interna entre nossa atração por ideias novas e únicas e o amável abraço da conformidade. Um escritório de advocacia, por exemplo, pode usar uma paleta de cores acolhedora, convidativa e até fotos que sinalizam boas-vindas. Ambos os exemplos são reconfortantes para os visitantes do site (que provavelmente encontram-se sob um tremendo estresse).

 

2. Segurança


Nosso desejo compartilhado de segurança é outro fator de conversão crítico. Neste caso: numerosos estudos psicológicos demonstraram que o medo de perder algo como uma grande quantidade de dinheiro pode ser um motivador mais poderoso do que a probabilidade de obter uma soma idêntica.

 

Como isso pode afetar a conversão?


É relativamente  comum que os advogados desenvolvam mensagens em torno do conceito de quanto um cliente potencial tem que ganhar ao entrar em contato com eles. Uma abordagem interessante poderia concentrar nos benefícios em contatar o advogado com certa urgência ao invés de enfocar nas desvantagens de não fazê-lo. 

 

Qual o motivo para entrar em contato com o escritório de advocacia?


3. Garantia extra


Sem dúvida, um texto descritivo e conciso do site é uma poderosa ferramenta de conversão. Mas a aceitação externa das qualidades de seu escritório pode muitas vezes ajudar a selar a relação quando se trata de torná-los clientes. Essa aprovação pode assumir uma variedade de formas diferentes, inclusive comentários no Facebook, onde é sempre possível compartilhar uma boa comunicação com suas redes sociais.

 

O site do seu escritório tem levado em consideração esses fatores?


Conte para gente nos comentários!
 

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