OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

Twitter para advogados - 8 minutos o guia rápido, leia isso!

 

Você acha que não pode gastar muito tempo para os tweets, ou não tem muito tempo para ficar nas redes sociais? Pense novamente. Com a funcionalidade simples do Twitter, você pode em menos de 10 minutos por dia fazer tudo isso.

 

Aqui está um guia rápido de como gerenciar sua conta no Twitter em apenas 8 minutos!

 

Minutos 1-2: verifique o conteúdo

 

Suas perspectivas e clientes têm um apetite insaciável por notícias recentes e assuntos interessantes que são relevantes para suas vidas. Na parte da manhã, procure assuntos relacionados à sua área do Direito, mantenha-se informado sobre assuntos da sua área. Se você tem um blog jurídico, lance o título do post com o endereço de sua URL e mantenha suas antenas em tópicos de tendências e notícias importantes que você possa postar.


Minutos 3-4: prepare o tweet

 

Depois de descobrir o conteúdo do dia, prepare-se para publicá-lo. Acumule qualquer URL correspondente para que você possa espremer o máximo possível nos 140 caracteres que o Twitter permite. Use a receita "link sanduíche" (texto + link + texto) e adicione se possível. Exemplo de tweet: "57 g de batata e 269 ml de cerveja: por que marcas usam medidas quebradas?”: https://t.co/qWTI7MHpGT. Será que é Direito?

 

Esse é um exemplo típico de uma notícia sobre economia que envolve o Direito do consumidor.


Minuto 5: Monitorar a atividade e o feedback


Leva um minuto para acompanhar e encontrar qualquer bate-papo social relacionado a você ou suas postagens. Clique em "Notificações" no topo da sua página do Twitter para ver se alguém mencionou você, retweeted um dos seus tweets ou favoreceu uma de suas postagens.


Minutos 6-7: Responda e interaja


Agora aproveite o tempo para responder pessoalmente e prontamente. Se alguém mencionou você em um tweet, retweet e/ou favorito. Dê um momento para dar um “Alô” a todos os colegas ou outros escritórios de advocacia, prefaciando seu identificador do Twitter com um @. Aqui está um exemplo de como um pouco de reconhecimento pode percorrer um longo caminho para a construção de relacionamentos sólidos.

    
Minuto 8: Repita


No final do seu dia, publique uma dica útil relacionada à sua área de especialização ou uma rápida notícia que pode ter ocorrido enquanto você estava trabalhando. A publicação de conteúdo jurídico útil e perspicaz duas vezes ao dia e, em seguida, a digitalização do feed do Twitter para respostas ou retweets merecem atenção imediata.


O Twitter é um recurso valioso e pode ajudar a manter na linha de frente pela relevância seu escritório de advocacia em apenas 8 minutos diários.

 

Você gostou desse artigo?


Conte para a gente nos comentários!
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload