OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

Como libertar escritórios de advocacia da má reputação?

 

A reputação do seu escritório é a marca da sua autoridade. Ela oferece aos clientes e potenciais clientes uma boa razão para confiar em você e em seu conhecimento na advocacia.


Manter e gerenciar sua reputação costumava ser relativamente simples. Não mais. A Internet pode ser uma benção para seus estímulos de marketing. Mas também, um território quase sem lei onde as pessoas podem publicar qualquer coisa. Postagens e avaliações negativas podem manchar sua reputação. 


Aqui estão cinco estratégias de como defender sua reputação.


1. Monitore


De tempos em tempos dê uma olhada nos mecanismos de buscas, observe as notícias e os fatos que envolvam seu nome ou do seu escritório. É perfeitamente possível que um desocupado possa fazer comentários infundados porque simplesmente encontrou na internet, o seu nome envolvido com os nomes dos clientes e os casos em que você está trabalhando. Afinal de contas a justiça garante a publicidade!


2-Descubra


A razão para isso estar acontecendo pode existir, um possível reclamador pode se tornar um difamador.  Você já parou para pensar quais são seus motivos?  Pode ser que esteja só reclamando e não difamando sua pessoa ou seus serviços. Então imagine o que ele está querendo com isso.

 

Ressarcimento, reparação ou uma retratação?


Pode haver motivos reais para isso!


3. Refute


Se você acha que, digamos, uma postagem negativa é injustificada ou falsa, envie um e-mail ou uma carta solicitando que ela seja excluída. Além disso, o Google e os demais buscadores permitem que você solicite que as informações falsas sejam removidas dos sites.


Advogado, não hesite!


4. Responda


Não ignore o que está sendo dito e não espere que simplesmente desapareça. Se os comentários estiverem na internet, eles poderão ser contínuos e às vezes de difícil remoção. Faça questão de ler o que os comentadores estão dizendo.


Responda com calma, cuidado e ética, mas responda!


5. Use o conteúdo a seu favor


Publicação de conteúdo na forma de artigos, postagens de blog jurídico e similares oferece inúmeros benefícios.  Um material bem escrito que atenda às necessidades de seus clientes reforçará a marca de seu escritório.

 

Publique sempre material de alta qualidade de forma consistente com menções positivas de seu escritório de advocacia, o que ajudará sempre a superar as possíveis menções negativas.


Gerenciar a reputação é uma parte essencial da estratégia do marketing jurídico em seu escritório de advocacia nos dias de hoje!

 

Você gostou desse artigo?


Conte para a gente nos comentários!
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload