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Advogados: 4 dicas que impressionam seus seguidores nas suas redes sociais

 

Talvez seus tweets e suas postagens no Facebook tenham ficado um pouco desinteressantes e até repetitivas. Talvez você não tenha postado nada por um tempo. Ou quando você publica, é sobre assuntos que você viu em outro lugar. Você pode ter esquecido por que você está nas redes sociais.


A razão pela qual você tem uma página no Facebook, no Twitter ou a conta do LinkedIn é clara,  marcar  a presença de seu escritório de advocacia de forma mais ampla profissionalmente. Entenda se seus esforços não forem focados, seu tempo não estará sendo bem proveitoso nas redes sociais.


Então, como você vivencia as mídias sociais do seu escritório? Suas redes sociais não devem ser vistas como um dever, mas como uma chance de contar sua história, mostrar o que você e seu escritório acreditam e o que você pode fazer pelas pessoas.


Aqui estão algumas ideias para quebrar a rotina!

 

Publique sua personalidade.


Não torne monótonos os posts todos os dias. Compartilhe fotos do que você está fazendo no escritório, seus seguidores gostam de imagens. Se as pessoas comentam que você transmite inteligência, dedicação, por exemplo, transmita algo neste sentido em suas postagens. Em qualquer caso, evite sempre termos técnicos em suas postagens e comentários. Você está tentando alcançar potenciais clientes e não outros advogados.

 

Alcançar. 


Você não deve apenas publicar seu próprio conteúdo jurídico ou apenas compartilhar notícias. Passe algum tempo descobrindo o que seus amigos, contatos e até mesmo o que outras pessoas estão comentando, então participe, interaja. Responda, dê sua opinião. Retweetar um artigo que o impressionou sempre é bem vindo e desperta interesse. A mídia social é feita de conversas e engajamento, lembre-se disso!

 

Veja o que os outros estão fazendo. 


É perfeitamente aceitável verificar o que outros escritórios de advocacia também estão fazendo. Até o que outras empresas da sua rua ou da sua cidade, como estão atuando nas mídias sociais. O que seus seguidores gostariam de ver mais? Você não precisa ficar postando assuntos jurídicos o tempo todo. Você também pode obter ideias fora da profissão da advocacia. Você está usando mídias sociais para construir sua marca isto é, sua identidade visual e verbal.


Experimentar. 


A mídia social não é uma ciência exata. Se o que você tem feito não está recebendo atenção, tente algumas abordagens novas, como pesquisas ou solicitando as opiniões dos potenciais clientes que visitam suas redes sociais.
Para ajudá-lo a ver o que funciona melhor, as plataformas de redes sociais oferecem métricas. O Facebook, por exemplo, tem uma função "Insights" que permite que você veja quantas pessoas observaram o que você publica. O Twitter tem uma ferramenta similar também!

 

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