OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

3 coisas importantes que todo advogado deve saber sobre o que os visitantes desejam encontrar em seu site

 

 

Tenha certeza, eles chegam com um propósito específico em mente. Poucas pessoas navegam em sites de advogados para se divertir e relaxar.


Dado que, vale a pena conhecer um pouco sobre as pessoas que visitam o site de seu escritório de advocacia.


Quais características criarão a primeira impressão? O que os levará a mudar para o site de outro advogado? O que os motivará para contatá-lo? Aqui estão três coisas importantes a serem consideradas.


1 - Visitantes não querem escolher muito


"Opções ilimitadas" quase sempre soam bem em teoria, mas geralmente não funcionam na prática. Numerosos estudos psicológicos demonstraram que ter muitas escolhas ou sobrecarregar em informações, torna mais difícil para as pessoas tomem decisões.


Como isso se relaciona com o site do seu escritório de advocacia


Número de telefone, endereços de e-mail, formulários de contato, devem ser proeminentes e fáceis de encontrar. A estrutura organizacional é uma área a se considerar em seu site. Um design clean conta muito, com Informações de contato fáceis de serem encontradas, e estrutura de navegação simples e intuitiva, constituem fatores na equação.


2 - Visitantes preocupam-se com a aparência


Faça uma revisão aleatória de alguns sites de advogados. Encontrou alguma semelhança? As chances são boas de que pelo menos você encontrou algumas fotos de advogados com aparência séria e até mesmo sombria em seus rostos. Por um lado, é fácil de entender. Os advogados precisam aparentar profissionalismo e seriedade, certo? Mas pense nisso novamente desta vez a partir de uma perspectiva de um potencial cliente. Imagine seu visitante que está à beira de pedir o divórcio ou a falência? Seu olhar severo oferecerá o apoio que eles estão procurando? Provavelmente não!
Por outro lado, uma foto amigável e reconfortante pode ajudá-lo a construir rapidamente um vínculo de confiança inconsciente com uma boa perspectiva antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente.


3 - Menos da metade de seus visitantes estão usando somente computadores


Você não pode ignorar os dados do mercado frente a diminuição considerável de vendas de computadores devido a crescente venda de smartphones . 


Quais são as implicações em não ter um site responsivo para o escritório de advocacia?
 

É muito simples, os sites não projetados para uso de dispositivos móveis estão desordenados e difíceis de usar em um smartphone ou tablet. Os visitantes sem paciência acabam visitando outros sites de escritórios de advocacia.
 

Tudo bem, você não pode ignorar os milhões de brasileiros que ainda usam computadores, mas você também não pode ignorar que cada vez mais pessoas usam apenas dispositivos móveis. Em suma, um site responsivo não é um luxo opcional quando se tratar da presença online de seu escritório de advocacia.

 

Você gostou desse artigo?


Conte para a gente nos comentários!

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload