OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.

Marketing de Conteúdo Jurídico. Conheça o marketing de valor dos advogados de sucesso!

August 15, 2017

 

 

 

 

O que é marketing de conteúdo?

 

É a estratégia do marketing que possibilita engajar possíveis “interessados” através do desenvolvimento de textos, conteúdos audiovisuais ou em meio impresso, sendo a forma de agregar valor ao seu público-alvo pelo conteúdo apresentado.

O conteúdo precisa ser realmente útil para quem vai consumi-lo, além de estar relacionado ao que você faz. Desse modo, é vital investir na produção de conteúdos que tenham apelo junto ao público, sendo capaz de entreter e informar enquanto transmitem conhecimento aos leitores.

Quando falamos de conteúdo, neste caso, nos referimos a posts de blog, interação das redes sociais, distribuição de e-books e a produção de newsletters. Tudo isso elaborado de maneira estrategicamente planejada pelos canais do seu site, blog e redes sociais.

O Marketing de conteúdo Jurídico segue a mesma lógica, como vem demonstrando o sucesso de escritório e advogados que já perceberam isso. A diferença é que o bom conteúdo jurídico pode ser feito pelo advogado, juntamente com profissionais especializados e qualificados para tanto. Em linhas gerais, esse conteúdo precisa ser direcionado a um público definido; capaz de resolver um problema; e no momento em que esse público precisa.

Portanto, entenda seu público e o que ele procura, forneça conteúdo relevante e tornando-se referência em conteúdo sobre os serviços que oferece, nunca esquecendo a conformidade e sobriedade condizentes com a advocacia e a prática do direito no marketing jurídico digital.

 

Como fazer?

 

Falando em marketing jurídico e digital, estou me referindo a rede ou mais conhecida internet e seus mecanismos de buscas mais utilizados.

Por exemplo: seu escritório é especializado em direito de família e uma dúvida comum de clientes que são atendidos, possa ser: “tenho direito a herança no caso de união estável?”. Assim, é importante que no seu blog ou site tenha um texto na direção desse título, para que o interessado possa encontrar o texto em uma pesquisa no Google.

Ou seja, uma das melhores formas para advogados e escritórios de advocacia ganhar destaque é chamando atenção por conteúdos relevantes ao direito das pessoas.

 

Posso conseguir clientes com isso?

 

 O sucesso da estratégia de marketing de conteúdo está justamente na sua continuidade. Por isso é importante que você faça postagens recorrentes, respeitando as melhores práticas de como fazer para ser mais bem encontrado em uma busca orgânica, assim trazendo o bom posicionamento e a visibilidade do seu conteúdo para  potenciais clientes interessados.

 

marketing jurídico

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Instagram
Please reload

RECENT POSTS

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload