Marketing de Conteúdo Jurídico. Conheça o marketing de valor dos advogados de sucesso!

O que é marketing de conteúdo?

É a estratégia do marketing que possibilita engajar possíveis “interessados” através do desenvolvimento de textos, conteúdos audiovisuais ou em meio impresso, sendo a forma de agregar valor ao seu público-alvo pelo conteúdo apresentado.

O conteúdo precisa ser realmente útil para quem vai consumi-lo, além de estar relacionado ao que você faz. Desse modo, é vital investir na produção de conteúdos que tenham apelo junto ao público, sendo capaz de entreter e informar enquanto transmitem conhecimento aos leitores.

Quando falamos de conteúdo, neste caso, nos referimos a posts de blog, interação das redes sociais, distribuição de e-books e a produção de newsletters. Tudo isso elaborado de maneira estrategicamente planejada pelos canais do seu site, blog e redes sociais.

O Marketing de conteúdo Jurídico segue a mesma lógica, como vem demonstrando o sucesso de escritório e advogados que já perceberam isso. A diferença é que o bom conteúdo jurídico pode ser feito pelo advogado, juntamente com profissionais especializados e qualificados para tanto. Em linhas gerais, esse conteúdo precisa ser direcionado a um público definido; capaz de resolver um problema; e no momento em que esse público precisa.

Portanto, entenda seu público e o que ele procura, forneça conteúdo relevante e tornando-se referência em conteúdo sobre os serviços que oferece, nunca esquecendo a conformidade e sobriedade condizentes com a advocacia e a prática do direito no marketing jurídico digital.

Como fazer?

Falando em marketing jurídico e digital, estou me referindo a rede ou mais conhecida internet e seus mecanismos de buscas mais utilizados.

Por exemplo: seu escritório é especializado em direito de família e uma dúvida comum de clientes que são atendidos, possa ser: “tenho direito a herança no caso de união estável?”. Assim, é importante que no seu blog ou site tenha um texto na direção desse título, para que o interessado possa encontrar o texto em uma pesquisa no Google.

Ou seja, uma das melhores formas para advogados e escritórios de advocacia ganhar destaque é chamando atenção por conteúdos relevantes ao direito das pessoas.

Posso conseguir clientes com isso?

O sucesso da estratégia de marketing de conteúdo está justamente na sua continuidade. Por isso é importante que você faça postagens recorrentes, respeitando as melhores práticas de como fazer para ser mais bem encontrado em uma busca orgânica, assim trazendo o bom posicionamento e a visibilidade do seu conteúdo para potenciais clientes interessados.

RECENT POSTS

ARCHIVE POSTS

POSTS RELACIONADOS

OAB-CAAs conveniadas

JURIDICA

                           MARKETING JURÍDICO

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • icon jusbrasil

05729-090  V. Andrade  São Paulo   SP

+55 11 3476 9773  WhatsApp Business

Marketing Jurídico_WhatsApp Business_ Jurídica Marketing

Clique aqui para falar com um consultor de marketing jurídico

Segunda a Sexta

9:00h às 18:00h

Jurídica Digital Ltda.   CNPJ - 29.106.249/0001-68                                                        

© 2017 by JURÍDICA. Todos os direitos reservados.