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Descubra o marketing usado por advogados e escritórios de advocacia.

August 13, 2017

 

 

 

 

 

 

O que é o Marketing Jurídico?  

  

O marketing jurídico é o conjunto de estudos, análises, planejamento, estratégias e ações desenvolvidas pelos escritórios de advocacia para identificar, manter clientes e desenvolver relacionamentos com eles.

 

Quais os objetivos do Marketing Jurídico?

 

O marketing jurídico tem como principal objetivo a geração de novos clientes. Portanto, visa o crescimento profissional, utilizando-se de ferramentas existentes para que um advogado possa se mostrar presente no mercado jurídico, sem necessariamente ofender ou extrapolar os limites do Código de Ética da OAB, parâmetro maior para o exercício da função.

 

Quais as ferramentas do Marketing Jurídico?

 

As ferramentas específicas do marketing jurídico estão surgindo a cada dia e podem ser usadas aliadas à tecnologia digital sendo indispensável à inovação e ao sucesso em qualquer segmento, com suma importância de conhecimento e o respeito às normas que regem a comunicação e o marketing neste segmento.

 

O que é planejamento com estratégias no marketing jurídico?

 

O planejamento, com o uso correto das ferramentas de comunicação, ajuda a transformar “interessados “ em clientes e a fortalecer a marca e o seu escritório junto ao seu público.

Estratégias compatíveis com a personalidade de cada advogado, visam transformar as"ações de marketing" em hábitos e comportamentos cotidianos.

Os canais mais usados são o site do escritório, o blog, as redes sociais, e a newsletter eletrônica, sempre integrados ao seu site.

 

Como começar com o marketing jurídico?

 

O primeiro passo é definir com clareza o público-alvo e com o devido posicionamento é possível determinar o logotipo para o escritório, com o correto direcionamento do público, a área e o setor de atuação para então saber a quem se vai dirigir o marketing jurídico.

 

Tenha um site responsivo que possibilite que as informações do site sejam apresentadas de uma forma adaptável e automática em smartphones, tablets e desktops. Integradas com o seu blog de noticias e artigos, é a maneira mais indicada para que um escritório dialogue com seu público, onde você possa postar a sua produção de conteúdo com compartilhamento nas redes sociais do escritório. O objetivo é gerar relacionamento, interação e distribuição de conteúdo relevante.

 

Outra ferramenta importante é a Newsletter Eletrônica, que é a sua comunicação periódica realizada via e-mail para os contatos do escritório, oferecendo conteúdo relevante sobre as áreas do direito em que atua, com o objetivo de gerar relacionamento e criar vínculos com o leitor.

 

A Gestão de Conteúdo para o público é essencial, mantendo viva a presença digital e trazendo novos seguidores. E a cada novo conteúdo, novas possibilidades no relacionamento, gerando interesse para novos clientes.

 

Isso tudo é o marketing jurídico digital e os resultados e retorno para a marca serão proporcionais ao nível de conteúdo, posicionamento e relacionamento empregado. Trate isso como mais uma tarefa importante da profissão. Gestão e marketing são essenciais para a sustentabilidade de qualquer negócio.

 

 

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